segunda-feira, 7 de junho de 2010

2 anos e 218 dias

Ola meninas,


hoje escrevo-vos completamente stressada e louca da vida.
Porque e que as pessoas insistem em oferecer-me fatias de bolo todas as segundas feiras. E que eu ate me posso controlar uma vez a outra, mas todas as segundas feiras fica difícil. E o pior e que são sempre bolo com os quais eu deliro, confesso que hoje não aguentei e sentei de garfo e faca e comi uma enorme fatia. Agora há que pensar numa maneira de compensar isso.
A melhor conversa da semana passada:
Eu: Achas normal as pessoas acharem normal serem gordas? Pior quem e que e gorda e feliz? Uma pessoa que diz que e gorda e feliz numa televisão internacional só pode ser muito louca e triste.
Ele: Não vejo o mal em lado nenhum.
Eu: Desculpa? Tas a dizer-me que achas normal uma pessoa mentir assim para tanta gente e ainda por cima levar tantas gordinhas a viverem infelizes para o resto da vida.
Ele: Mas quem e que te disse que as gordas são infelizes.
(eu paro o carro e olho para ele com ar escandalisado, devia ser um raciocínio óbvio mas para ele não).
Ele: Podem haver pessoas gordas felizes?
Eu: Tas parvo, não estas? Tipo, ser-se gordo e feliz são duas hipóteses que se contrariam.
Ele: E porque não?
Eu: Quem e que e gordo e feliz? Ninguém e feliz diferente do resto do mundo.
Ele: Não és preconceituosa com pessoas de cor, nem com pessoas com doenças graves mas és com gordos.
Eu: Não estou a ser preconceituosa, já fui obesa, hoje só sou gorda e digo-te que duvido que alguém seja feliz assim.
Ele: Ela e, tu também podes ser.
Eu: Ela não e, só disse aquilo para ficar bem na fotografia. E eu só o vou ser quando for suficientemente magra.


Primeiro quero deixar uma coisa clara, não sou preconceituosa, mas dizerem em publico e na televisão que são gordas e felizes, desculpa la. Segundo conversas dessas domingo há noite com o próprio namorado tem o seu limite.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oiee!! florr vc tem td razão!! Nenhum gordo é feliz!!

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

tem hora q me baixam estes momentos de reflexão..hj eu estava na fila do mercado portando um carrinho discreto contendo tres maçãs e sucos clight..até q me deparo com uma jovem IMENSA DE GORDA...com uma bandejinha de pão com queijo e presunto mais umm carrinho abaarrotado de biscoitos e etc...ela abriu a bandejinha na fila e ficou comendo akilo lah..como se fosse a ultima refeição da vida dela..eu fikei vendo a forma despreocupada com q ela fazia isso...não sei se senti inveja da despreocupação dela ou se senti pena pela falta de amor próprio delaa..mas foi esquisito...tb nao vejo pessoas gordas felizes..como diz minha avó:TD EXCESSO É SINAL DE ANORMALIDADE...EXCESSO DE PESO É ANORMAL ENTÃO...
bjs menina e força p ti..

Rafaela Lisboa disse...

tenho Ódeio qndo alguém diz isso, pq eu tenho a plena certeza q é mentira, eu ja fui gorda e nunca em nenhum momento da minha obesidade me recordo estar feliz por algum estante com a gordura de meu corpo.

isso de gordinha feliz realmente naum existe, todas algum dia ja tentaram emagrecer a diferença é nem todas conseguem.

vc esta completamente certa, gorda feliz jamais...naum conheço nenhuma do tipo.

um exemplo me lembro de uma vez qndo a preta gil disse q era feliz gorda e q se aceitava...tempos depois o noticiario dizia q ela havia feito uma LIPOASPIRAÇÃO/LIPOESCULTURA coisas do tipo.

essa mulher do post concerteza disse isso pra fica bm na fita, e iludir milhares de gordinhas.


esteje bem gatona.

se cuidah.



kisses*_*