antes de mais compartilho a tua dor e sinto muito pela tua perda.
Sim, sou estúpida e burra porque tenho consciência de que me mato a cada segundo da pior maneira. Mas há algo que não entendes, eu simplesmente não consigo parar. Não consigo acordar de manhã e seguir em frente sem o meu controle sobre o mundo. Não sei viver sem isso. Sou burra, estúpida, dependente e compulsiva.
Por incrível que pareça eu encontro felicidade sim. Já fui muito gorda e muito magra e sei o que é estar dos dois lados. Sabes qual é a principal característica de uma anorexia? A inteligência. Não me estou a auto-elogia, quero apenas dizer com isto que assim como penso minuciosamente sobre tudo o que como, pensei também cuidadosamente sobre o que me levava e ter esta opção.
Tenho 21 anos e vou a caminho dos 22, convivo com a Ana já vão mais 10 anos. Confesso-te que tenho consciência da minha actual situação, que não é das melhores. Já pensei procurar ajuda, alias, já cheguei mesmo a procura-la mas infelizmente só me levou mais para o poço.
Vou morrer devido as minhas loucuras e sei bem disso. Fico chocada cada vez que leio alguns blogs e por vezes evito comentar determinados posts de tão chocada que me sinto. Não concordo com dietas restritivas, não concordo com induções, não concordo com a toma de anfetaminas, também não concordo com as guerras, com a pobreza mundial, com a crise que faz milhares de pessoas ficarem sem nada do dia para a noite, não concordo com milhares de coisas, mas isso não quer dizer que elas não aconteçam.
Sabes qual é o maior problema de se ser assim? Não é não comer ou comer, é a culpa que se sente ao comer. Eu posso fazer a dieta mais saudável que há, mas o sentimento de culpa que me vai invadindo é desesperador. Como matar alguém por sobrevivência e sonhar com isso até de olhos abertos. Olhar para anúncios na rua e sentir olhares críticos, é ouvir constantemente como tens uma anca assim ou assada e como o teu rabo esta maior.
Não sou uma doidivanas nem nada, trabalho de dia, estudo de noite, arranjo tempo para os meus amigos, namoro, faço apoio social e luto por mim a cada instante.
Tu assim como tantos outros condenam-me por isso, mas antes de apontares o dedo olha bem para quem o apontas. Não te escrevo por te achar importante, mas por saber da importância que tem o teu comentário. Sim, ele tocou-me. Escrevo porque quero que as meninas que ainda estão em tempo de recuar recuem, escrevo para aqueles que já passaram pelo trauma de ter alguém querido nesta situação possam entender um pouco do que lhes corroí a alma, escrevo principalmente e acima de tudo para aquelas meninas e mulheres que pensam que tem uma dor única e que nunca ninguém sentiu o mesmo que elas sentem. Escrevo principalmente para essas meninas que entram tantas vezes aqui e não dizem nada por medo e vergonha do que sentem. Escrevo para elas, para que elas saibam que alguém do outro lado do mundo compartilha de uma dor parecida a delas.
21 comentários:
(vergonha e medo de comentar, nao sei que dizer, so queria que ficasse registado que me tocas-te)
Oi querida,
achei muito importante o seu post porque a maioria das meninas com anorexia são adolescentes que não estão com a personalidade formada e aceitam tudo que a sociedade lhes impões. Por isso, entram nessa vida de nóias e sofrimento sem fim.
Vc é uma das poucas meninas que tem noção do mal que essa doença traz/trouxe pra todas nós. Eu consegui me livrar da Anna e da Mia e agora tento emagrecer com dieta e academia.
Espero que dê tudo certo pra todas nós.
Beijão
Olá, olha eu tbm sou ana...é incrível mas sou como vc, tenho essa doença MALDITA e queria me livrar dela, não há nada de clamouroso em td isso não é mesmo?
Se achar q penso como vc me linka ou me deixa um comentário ok?
Beijinhos...até
Fabuloso...
Conheço de perto pessoas q vivem o mesmo que vc, e tenho visto que quanto mais consciencia a pessoa tem do que está vivendo mais chances ela tem de se manter num limite menos agressivo ao seu corpo e a sua saude. É uma luta constante, mas enquanto houver a luta, o caminhar da vida, do trabalho, das relações, há a esperança.
Me entristece mto mais as pessoas q não querem enxergar ou admitir o problema e acabam pondo suas vidas num fio...
Conheço pessoas q conseguiram superar fases bem dificeis e hoje conseguem se manter saudaveis.
Não apoio determinadas atitudes, mas respeito a verdade de quem tem anorexia e entendo q não é algo em que se ponha um fim facilmente...
Assim como desejo q minhas amigas reais permaneçam bem, desejo o mesmo a vc.
Bjs gde!
Querida,eu peso 70 kl
E como vc já pesei + do q isso
Eu posso imaginar o q vc passa
E digo,eu sei o q é estar com muita dor no estômago e ñ querer comer,tentar evitar esse momento,pq realmente o arrependimento é muito forte.
Só quem passa por isso sabe como é.E ñ,ñ é frescura,não é culpa nossa,é simplesmente uma doença q nos consome cada dia +.
Eu queria poder ter força,queria poder ter coragem de dizer:
Vou emagrecer + com saúde.
Minha saúde ñ é + a msm,me sinto fraca,triste.Sei como é,+ sim vou tentar recuar,porém como vc disse msm uma dieta leve,traz arrependimento.
EU sei o q é isso
Sei o q é msm depois de um prato de salada,sentir arrependimento.
Não é frescura,é medo de ser o que eu fui,de voltar a ser a feia,a gorda, que ninguém gotava e viviam dizendo:
-"aii vc é tão bonita só precisa emgracer."
Pois é aqui estou,pq agoram tbm me condenam?
Não era isso q vocês queriam?
Eu quis mudar,estou conseguindo,graças as forças de Deus ñ sou bulimica,+ assim msm sinto arrependimento.
Isso ñ é legal,ñ é estilo de vida,é uma doença maldita.
E como vc eu tbm vivo.+ vivo com medo.
Vivo e vejo tudo de ruim nesse mundo,e ñ pq eu comi q muitos vão parar de passar fome.
Isso infelizmente eu ñ posso mudar.
Oi flor, lembra d mim? Art Bitch ou Gaba (como preferir) estou c/ blog novo e estou tentando resgatar as meninas q eu tinha contato pelos blog...
http://ameliefantaisie.zip.net/
guria, eu entendo tudu o q tu falou neste post... E é a verdade, mais pura e simples, as vezes também me sinto do mesmo jeito, sem tirar nem por.
=/
Forçaaa ae
bjokonas
;***
Oii...
Axo q nunca algo q li me tocou tanto quanto o seu post...
As pessoas nos julgam mais em momento algum param p/ tentar saber oke se passa pela nossa cabeça...
Eu acho o seguinte, essa eh uma escolha nossa, naum ligo de darem opiniões, mais mtas vezes as pessoas nos ofendem ao escreverem essas msm...
Gostei doke tu disse...
Força sempree...
^^
Forças menina!
Tu irás consegui!
Conte comigo!
Seu post bastante interessante!
bjs!♫
Texto profundo...
Em alguns trechos tive a sensação de estar lendo a mim mesma.
Só posso acrescentar q torço pela sua felicidade e de outras tantas. Talvez algum dia não precisemos mais matar dragões...
:*
Porra, quase chorei com teu post.
Tenho um post parecido no meu blog antigo:
http://diariodechatbeau.blogspot.com/2007/11/resposta-uma-pessoa.html
Você provavelmente não lembra de mim... Eu "me chamava" Chat Beau (Lu)... Estou fazendo tratamento e por isso tinha me afastado um pouco de tudo isso, mas sinto muito a falta de todas as garotas e confesso... Dentre todas as Anas e Mias que conheci, a maioria eram muito mais profundas, mas reflexivas, menos fúteis e menos superficiais do que as garotas "normais" que vejo por aí todos os dias... Por isso estarei voltando a ler todos os blogs das garotas que muito já me apoiaram um dia...
Por último peço desculpas por ficar longe tanto tempo...
Abraços, beijos e Força!
Seu post foi lindíssimo. É a primeira vez que venho aqui e já criei uma grande admiração pela forma que você escreve. Você é sincera, é verdadeira, assume quem você é e o que sofre. Dessa forma você própria se ajuda, mesmo que esse processo demore muito tempo. Estou também na luta contra a balança há muito tempo, mas não com Ana ou Mia. Sou tão covarde que não consigo e nem sei fazer o que é preciso pra ser uma delas :). Enfim, eu adorei o seu blog e espero vir aqui sempre.
Um beijão, te cuida!
(Fiz um comentário enorme, mas acho que Blogger engoliu! Hehehe)
Olá! Gostaria de dizer que fiquei muitíssimo admirada pelo jeito como você escreveu esse post. Você foi muito sincera, franca, honesta consigo mesma e com os leitores do seu blog, o que faz de você uma pessoa forte e que luta pelo que deseja. Infelizmente a Ana é traiçoeira, e espero muito que um dia o seu corpo e o seu coração fiquem em paz. Eu sei como é a sensação que você tem, há anos eu luto contra a balança. E gostei muitíssimo de ter encontrado o seu blog, assim posso entrar em contato com alguém que está num mundo mais ou menos parecido com o meu. Boa sorte pra você, vou ficar vindo aqui sempre :)
Beijinhos!
[Amiga, seu poste falou tudo.]
Esse post tocou-me, mesmo. A maioria das pessoas não entende o porquê de escolhermos este caminho, e sabendo que só percebe quem aqui está, espero que nunca ninguem entenda.
Boa sorte <3
Ps. visita e se quiseres inscreve-te
www.betonmebetonyou.blogspot.com
Tomara que o Jorge leia isso...
Todas as vezes que acesso meu perfil, noto que o número de pessoas que passou por lá está cada vez maior.
Já ví algumas pessoas falando coisas semelhantes ao que o Jorge falou...
Mas as Anas não costumam dar muita atenção a isso.
O Jorge parecia muito nervoso por ter perdido alguém que ama...coitado.
Tomara que se ele ler isso possa chegar um pouco mais perto de entender os sentimentos das Anas, provavelmente ele acha que é algo menos complexo^^
Lindo o post...
Forçaas!!
=* =x =*
Ninguem entende o que sentimos nem o porque da nossa luta, luta que acaba por ser contra nós mesmas! Ninguem entende, nem mesmo medicos, psicologos e afins!!
Para entender é preciso estar deste lado...para entender é preciso sentir na pele...
E o outros julgam-nos simplesmente porque nao entendem a carga, a importancia que isto tem para nós... nao entendem o que sentimos nem pelo que lutamos... nao entendem o significado que para nós tem engordar 100g ou comer mais 10cal do que aquilo que tinhamos estipulado...
Mas nao os condedo... porque eu ja estive do outro lado...do lado das pessoas que nao entendem e que julgam... e kando soube que uma vizinha minha estava a ficar doente por nao comer, porque estava com anorexia... sorri e pensei "é mesmo estupida... entao está a ficar doente por causa da maluqueira de nao querer comer, está pele e osso e mesmo assim acha que tem de emagrecer porque está gorda...que coma... "
Agora passei para para o lado das pessoas que entendem na pele o porque e o siginificado de tudo isso... agora sei o porque dela nao comer mesmo estando a ficar doente...agora sei como ela se sentia gorda apesar de estar mt magra... e arrependo-me todos os dias daquilo que pensei sobre ela... e penso que o que estou a viver é castigo por ter dito aquilo...
Nao vale a pena explicar as nossas razoes aos "Habitante do outro lado" é como se fossemos de planetas diferentes...eles nunca o vao entender...até sentirem o mesmo!!
bjinho
(dcpa o comentario enorme)
Realmente esse post foi muito estremecedor, não sabes como me tocou de uma forma inesperada.
Confesso que em muitas partes dele eu me identifiquei com você, e não desejo que ninguém entre nesse mundo de loucuras e obsessões.
Sei que tudo irá dar certo para você!
E sabe, enquanto a vergonha e medo de comentar, pessoalmente eu era assim, mas agora estou passando a ver que não sou a única no mundo, e isso de alguma forma me faz sentir bem e confiante para continuar. Não sei como parar, e sinceramente não passa nem essa hipótese pela minha mente, ainda sou gorda, porém somente uma questão de tempo.
Te desejo toda a força, beijão.
não sei o que dizer te por medo do que penso ou posso vir a pensar...
teu post me tocaste, e muito
As vezes o melhor é fikar calada, fika aki o meu silêncio.
http://attitudeandfashion.blogspot.com/
Enviar um comentário