quarta-feira, 23 de julho de 2008


" Tu és tão educada", "és tão inteligente", "tens carinha de boneca", "és tão boazinha" ...
Porque é que as pessoas são tão chatas? Confundem educação com bondade e inteligência. Se fosse tão inteligente como todos acham estaria na faculdade e não levava uma vida de dondaca. Sou sempre super educada com toda agente e as pessoas acham-me simpática e quando finalmente me farto que todos se metam na minha vida dizem que ando má humorada. Tem graça. Para felicidade ou desgraça minha, a minha mãe esmerou-se bastante na minha educação, mas ás vezes gostava de descer do salto e armar o maio barraco para ver se as pessoas caiem em si.
Há cerca de um ano decidi que criaria uma nova pessoa e em certa parte consegui. Tornei-me uma pessoa mais dura com os outros e comecei a gostar mais de mim. Comecei a fazer coisas que antes não fazia, abandonei aquela menina que sonhava em ser freira e enfrentei a vida como ela é, CRUEL! Deixei de confiar nos outros e não permito mais que ninguém me pise. Mas há coisas que não consigo abandonar. Não sei nem consigo apreender a falar asneiras, não sei falar uma frase com mais de uma palavra em calão, não consigo concordar com ideias puramente idiotas e muito menos sei lidar com pessoas sem o mínimo de classe. Chamem-me preconceituosa social ou o que quiserem, mas educação pouco ou nada tem haver com dinheiro acreditem. O facto é que estou cansada de novos ricos que de educação entendem muito pouco, estou mais cansada ainda de pessoas que toda a minha vida abusaram da minha boa vontade e agora que mostro a minha revolta sentem-se ofendidos. E eu como devo eu sentir-me? Tem graça, ou melhor graça não tem nenhuma.
Este meu regresso a ana deve-se apenas ao facto de eu saber que este é o caminho para me tornar mais forte, menos frágil, mais segura de mim. Posso até não conseguir, mas pelo menos tentei.
Desculpem-me o desabafo.

Sem comentários: