
Sem estar a espera lá estava eu, naquele corredor cheio de pessoas de batas brancas. A recepcionista que é a minha prima levanta-se e com um super sorriso diz-me : Daqui a pouco és atendida.
A ficha caiu e persebi o que estava ali a fazer. A consulta era para mim.
Depois de uma espera de uma hora, depois de ter escrito o quanto estava a sentir-me encorralada (eu ando com o meu diario para trás e para a frente) lá fui eu em direcção ao consultório da médica. Como me queixei da anterior a minha mãe arranjou-me outra. O motivo? A ausensia de mestruação. Depois de ter ficado um longo tempo sem mestruar eu fiz um tratamente e tudo parecia estar a voltar ao normal, só que de ha uns meses para cá ela voltou a ficar ausente e inregular (como se eu não soubesse o motivo).
Primeiro falei eu, contei-lhe da anemia, e fiz o meu historial clinico (não falei da anna, claro). Depois a minha mãe acrescentou o facto de eu fazer rejeição alimentar (para quem não sabe isso é uma doença que começa quando ainda somos muito crianças), de eu ter desenvolvido alergias aos mais variados alimentos e de eu passar a vida em dietas malucas. Só nesse momento apersebi-me que ela tem dado muita importansia a isso. Eu aproveitei a deixa e queixei-me da médica anterior e queixei-me da medicação que tinha-me feito engordar mais de 15 quilos.
Depois de ouvir várias explicações e perguntas das mais absurdas a médica mandou-me voltar lá na proxima semana para fazer vários exames, mas suspendeu toda a medicação. O que me fez ter vontade de a beijar, mas não dei o braço a torcer.
Sinseramente, não gostava de fazer nenhum daqueles exames, principalmente porque sei que a minha anémia esta a voltar e assim que eles se derem cota disso vão-me intopir com comida.
No final da consulta ela ainda se vira para mim e diz: Mas tu estas optima, nem estás gorda.
Eu queria responder-lhe ha letra, mas ela foi tão impessoal e fria que achei melhor ficar calada e ir-me embora.
Na saida da clinica a minha mãe comprou-me um pedaço de torta de frango que eu obrigueia a dividir comigo e claro que não comi mais nada depois disso.
Cardápio de quinta feira
Demanha: Um copo de sumo (suco) de melancia e ananás
Almoço: Sopa Juliana e uma colher de feijão verde
Tarde: Torta de frango
Noite: Nada
Cardápio de sexta feira
Demanha: Nada
Almoço: espinafre com duas colheres de arroz
Final da tarde: Sopa de legumes
Os exercicios que tenho feito são mais ou menos os mesmos, caminhar uma a duas horas e yoga.
Gostava de fazer mais, mas ando tão cansada que não consigo.
Ando a pensar ligar para a minha analista outra vez, já faz uns dois meses que eu não falo com ela, mas queria conseguir seguir sozinha. Tenho de aprender a lidar comigo mesmo sozinha. Esta é uma luta contra mim mesma e não contra o mundo.
8 comentários:
Obrigada pelo abraço e pelo apoio, foram bem recebidos!
Eu acho certo o pensamento que tu tem, de querer lidar com as coisas sosinha, mas será que a terapia não vai te ajudar a te entender melhor, e então, conseguir lidar com isso sosinha? Talvez seja uma ótima idéia tu voltar a falar com tua analista.
Que bom que a médica do hospital suspendeu a medicação, se ela estava te fazendo mal, não havia sentido em continuar com ela mesmo.
Espero que fique bem!
Obrigada por tudo!
Um abraçoooooooo
Nyuuuu!!
Tambem pensava que poderia me ajudar sozinha. e posso. basta eu querer. mas uma ajuda profissional, ainda mais de um analista, é muito melhor. é algum pra quem voce pode partilhas coisas somente suas, sem medo. e com a certeza que ela vai poder te aconselhar quando precisar. sem criticar.
a ida a analista tem me ajudado muito.
Talvez fosse uma boa ideia nao?
E viva a nao medicaçao. odeio remedios.
fica beeem!
beijao
Olá anjo!!!
Sabe por que eu ainda não fui em um psiquiatra, analisata? porque eu também queria aprender a lidar comigo mesma, sozinha, sem a ajuda de ngm... mas cada dia que passa acho isso mais difícil! Acho sim que você deveria procurar ajuda sabe? (eu vou) porque é bom, vc desabafa, sem contar que irá ajudar e muito!
Quanto a médica, sem dúvida alguma você não deve dar o braço a torcer, porque com certeza quando você fizer os exames que acusarem anemia (e se ela suspeitar de um transtorno alimentar) a coisa não vai ficar muito boa para o seu lado... mas de qualquer forma, pode ter certeza de que eu estou torcendo aqui para que tudo termine da melhor forma possível pra você!!!
Sobre seu cardápio: PARABÉNS! Tá indo perfeitamente bem, sem contar que ainda faz exercícios, ÓTIMO mesmo!!!
pode ter certeza de que neste ritmo, logo será a nova thinspo daqui!!!
=)
Beijão e boa sorte.
Oi flor,
aah mães e médicas!
Sempre dá briga, pelo menos pra mim.
Te cuida:*
Parece que andamos na fase do "ir ao medico" e cada vez vimos de lá cheias de medo do que eles nos possam dizer!
Deixa lá que o tempo de espera cá em Portugal é a mesma treta demoras e demoras e demoras!
Beijos o teste intermédio correu bem o pior veio depois.
Tu consegue fazer duas horas de yoga? uau parabéns, é um ótimo exercício, pelo que já li sobre o assunto, trabalha tudo né...
Espero que esteja bem!
Abraço
adoooro essa tu escrita portuguesa!
eta essas coisinhas de médico é chata, mas acho que seu diagnóstico vai ser amenorréia se não estou enganada, coisa tipica de anas!heeeh
Se cuida!!
;*
Que situação essa da sua menstruação, dizem que só acontece depois de muito anos de Ana.
Sobre a sua analista, te dou todo o apoio, ligue e converse com ela. Eu fiz analise durante um tempo, e tive de parar depois por motivos financeiros. Sinto taaaaanta falta dela, eu saia do consultorio me sentindo outra pessoa.
Nao ache que ligar pra ela eh umf racasso da sua parte, vc nao precisa lidar com tudo sozinha, existem pessoas que podem te ajudar =D
Fiquei feliz por a medica ter suspendido o remedio ^^
beijos e muita força =**
Enviar um comentário